Cartão de Crédito Sem Anuidade: Quais os melhores?

Já pagamos tantas taxas, juros e outras coisas, que tal começara a usar Cartão de crédito sem anuidade? Conheça aqui os melhores cartões sem anuidade do mercado.

Cartões de crédito sem anuidade, é um novo modelo de cartão. E, que vem ganhando espaço no Brasil e no mundo, principalmente entre os jovens.

Por este motivo, as operadoras de Cartão de crédito lucram bastante dinheiro por cobrarem uma porcentagem sobre o faturamento dos lojistas, e cobrar anuidades caríssimas dos clientes.

Benefícios Cartão de crédito sem anuidade

Além da taxa de juros do crédito rotativo (isso quando não paga a fatura em seu valor total), estas taxas são as mais altas do mercado financeiro.

Atualmente, cartão de crédito faz parte da realidade de muitas pessoas. Portanto, ninguém deseja pagar taxas a mais por isso, e devem ficarem atentos aos cartões sem anuidade.

O cartão de crédito permite que as pessoas realizem compras online ou mesmo comprar em lojas físicas, facilita na correria do dia a dia, além de assessorar no controle de gastos, sendo que o prazo de pagamento da fatura é de até 40 dias.

Com a chegada das fintechs ao mercado, impulsionou a concorrência e levou grandes bancos a aumentarem a oferta de cartão de crédito sem anuidade.

Leia também:

ENTENDA O QUE SÃO FINTECHS:

A palavra “Fintech” significa finanças e tecnologia. O termo Fintech é utilizado para as inovações e o uso de novas tecnologias por empresas do setor financeiro para a entrega de serviços, que se diferenciam pelas facilidades oportunizadas através das tecnologias por meio da internet.

O setor financeiro vem passando por inúmeras transformações, a internet por exemplo, tornou-se uma agência bancária um tanto obsoleta.

Com ela é possível ter acesso a serviços e produtos financeiros antes restritos aos bancos, de forma rápida e com custo menor.

cartão de crédito sem anuidade

COMO A TECNOLOGIA AJUDOU A TIRAR A ANUIDADE DO CARTÃO?

A tecnologia, ajudou a baixar os custos, ou seja, só foi possível oferecer cartão de créditos sem anuidade graças aos avanços tecnológicos.

A taxa de anuidade do cartão visa cobrir gastos como: a estrutura de uma central de atendimento telefônico 24 horas, emissão de faturas em papel e enviadas via correio, dentre outras.

Alguns cartões já utilizam aplicativos de celular para facilitar o relacionamento com o cliente e, principalmente, reduzir custos.

Devido a tecnologia, é possível solicitar o cartão por meio de cadastro na internet ou baixando um aplicativo. Um exemplo disso é o cartão Nubank.

CARTÕES COM CONTA CORRENTE DIGITAL:

A conta corrente digital é quando se realiza transações bancárias pela internet ou terminais de autoatendimento.

Alguns bancos já estabelecem isenção de tarifas para correntistas que utilizam apenas os meios eletrônicos para realizar transações bancárias, o que originou à Conta Corrente Digital.

Nesta conta, o consumidor realiza pagamentos e transferências, saques, confere extratos e faturas de cartão de crédito, sem se dirigir pessoalmente a agência bancária e, não paga taxas de manutenção da conta, nem pacotes de serviços.

O QUE É A ANUIDADE DO CARTÃO DE CRÉDITO?

A anuidade do cartão de credito é uma cobrança anual do banco ou do operador do cartão, fundamentado no serviço prestado.

Estas taxas variam bastante no Brasil, vai depender do limite do cartão, serviço de atendimento prestado, da renda mensal do cliente, entre outros aspectos.

COMO NEGOCIAR A ANUIDADE DO SEU CARTÃO?

Se o cliente pretende negociar a anuidade do cartão de crédito, deverá manter contato com o atendimento do banco. Ligar para a Central de Atendimento do cartão de crédito e negociar o valor da anuidade.

Geralmente, os atendentes concedem descontos e, há quem consiga até a isenção do pagamento da anuidade.

Isso vai depender da insistência do cliente na negociação e não desistir na primeira tentativa.

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADE: QUAIS OS MELHORES DO MERCADO

Conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito, aproximadamente 60 milhões de pessoas faz uso de cartões de crédito atualmente no Brasil.

O motivo nada mais é que para pagamento de contas, viagens e passagens aéreas, ou até para o pagamento de despesas rotineiras e diárias, o cartão de crédito torna-se uma opção para concretizar o pagamento das contas.

Existem uma grande diversidade de cartão de crédito sem anuidade no mercado, para que o consumidor possa escolher e economizar ainda mais.

Conheça os melhores cartões sem anuidade

Selecionamos alguns cartões e suas vantagens:

Cartão de Crédito Nubank:

É internacional, não possui anuidade e com a bandeira Mastercard. Seu maior diferencial é o fato de poder gerenciar os gastos com o cartão, em tempo real, através do Smartphone.

Digio:

Suas características são basicamente iguais ao cartão de crédito Nubank. A diferença está na bandeira do cartão de crédito, pois o Digio trabalha com a bandeira Visa.

Saraiva:

Este cartão não possui cobrança de anuidade e oferece descontos na compra de livros e produtos no site “saraiva.com.br”. No entanto, é emitido pelo Banco do Brasil e possui a bandeira Visa.

Petrobrás:

Não possui anuidade, porém para obtê-lo é necessário comprovar renda mínima de R$ 800. Com este cartão o consumidor tem a possibilidade de solicitar até 4 cartões adicionais de forma gratuita.

O cartão de crédito Petrobrás é internacional, emitido em parceria com o Banco do Brasil e possui a bandeira Visa.

Credicard Zero:

Este é zero anuidade e oferece alguns benefícios como, descontos em viagens de Uber, na Decolar.com e em diversas lojas como, a Netshoes, Magazine Luiza e Extra. Além disso, é possível gerenciar o cartão por um aplicativo em seu smartphone.

Ficou com dúvidas sobre cartão de crédito sem anuidade? deixe nos comentários.

Cartão de Crédito Sem Anuidade: Quais os melhores?
5 (100%) 1 vote[s]
No Responses to “Cartão de Crédito Sem Anuidade: Quais os melhores?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *