Número do WhatsApp Bradesco: Fale com a BIA

O banco Bradesco agora oferece mais agilidade no seu atendimento através do WhatsApp. Converse com a BIA e tire suas dúvidas.

Há algum tempo que a inteligência artificial deixou de ser ficção científica para virar realidade. Convivemos com ela na maioria dos aparelhos smartphones e o Google assistente é um exemplo bem conhecido por nós.

Esta é uma realidade que veio para ficar e descomplicar, pois o uso da tecnologia facilita muito no atendimento ao cliente das empresas. Prova disso é a utilização da BIA no Banco Bradesco.

Segundo Octávio de Lazari Junior, presidente do grupo, “70% das necessidades de informações dos nossos clientes são resolvidos pela BIA”. Ou seja, para quem é correntista do banco, conversar com a BIA pelo WhatsApp Bradesco é uma boa alternativa.

É claro que ela não resolve tudo, mas pode solucionar, na palma da mão, dúvidas básicas e cotidianas.  O que antes só era possível em uma ligação, ou indo até os caixas eletrônicos.

O que é BIA no Bradesco?

BIA é a inteligência artificial do Banco Bradesco, desenvolvida e criada através da parceria com a IBM Watson. Ela é um mecanismo de voz e mensagens que imita um atendimento feito por humanos.

A inteligência Artificial aprende com o usuário do sistema, entendendo suas preferências. Mas, para isso, é preciso estar conectado ao aplicativo do banco e WhatsApp Bradesco. Onde a BIA pode consultar saldos, limites e dar informações.

Por mensagem de voz ou texto ela responde com rapidez, mas antes pede que a forma de atendimento seja autorizada. Sem preocupações, pois ela é capaz de ensinar o passo a passo, enviando um link de acesso para começar o procedimento.

Qual o WhatsApp Bradesco?

O grupo Bradesco oferece duas formas de atendimento com a BIA: Pelo aplicativo do banco e pelo WhatsApp. Para utilizar a segunda opção, mais ágil, é necessário já ter o app instalado no smartphone.

No aplicativo Bradesco para falar com a BIA o correntista abre o sistema e acessa a opção “pergunte a BIA”. Já pelo número do WhatsApp Bradesco (011) 3335-0237 o contato pode ser adicionado e salvo na lista.

Pelo app de mensagens fica mais fácil e cômodo acessar informações da sua conta. Porém a autorização deve ser realizada no aplicativo ou com as opções dadas pela BIA.

É interessante observar se o novo contato possui o selo de “empresa verificada”. A marquinha verde vai aparecer ao lado do nome Bradesco em seu perfil do WhatsApp e garante a segurança dos seus dados.

Saiba mais também sobre

Como consultar saldo, últimos lançamentos e limites pelo WhatsApp Bradesco

Como já dito, a BIA pode informar sobre as movimentações realizadas na conta, tirar dúvidas e até fornecer a localização exata de uma agência. Tudo pelo WhatsApp Bradesco, numa conversa natural.

Você poderá digitar mensagens como “consulta saldo” e ela responderá com objetividade o saldo atual da sua conta. Ou “consulta extrato” e na mensagem resposta você obterá com data, todos os últimos lançamentos da conta.

Para saber seu limite é só perguntar: “BIA, tenho limite de crédito?” Como a BIA é inteligente ela entende as mensagens e pode resolver, rapidamente, seus questionamentos.

WhatsApp Bradesco

Como falar com atendente Banco Bradesco?

Como inteligência artificial, a BIA não pode substituir seres humanos, pois existem atividades que só eles podem realizar. Sendo assim, se seu problema não for solucionado por ela a central de atendimento Bradesco está à disposição.

Os atendentes não estarão no WhatsApp Bradesco, mas sim nos telefones e chat on-line. No portal oficial do banco os números estarão disponíveis no “fale conosco em telefones úteis” divididos por assunto. Veja:

Caso seu problema não seja resolvido, na opção “SAC” o número geral que pode dar todos os tipos de informações é 0800 704 8383. Ainda assim, se souber o problema específico, os números “SAC” também estão organizados por finalidades, para melhorar o atendimento.

É possível negociar dívidas pelo WhatsApp Bradesco?

A negociação de dívidas não é feita pelo WhatsApp Bradesco, afinal este é um canal para ações mais rápidas. Com essa finalidade o banco oferece outros meios como: Internet Banking, fone fácil, caixas eletrônicos e aplicativo Bradesco.

Internet Banking Bradesco

O acesso é realizado pelo computador na página oficial do banco https://banco.bradesco/html/classic/index.shtm. O canal renegociação de dívidas possui um link direto para isso.

Fone Fácil

Uma forma mais descomplicada de ser atendido pelo telefone, funciona das 6h às 17h:45 em dias úteis.  Através dos seguintes números:

  • 4002 0022 – capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 570 0022 – outras regiões
  • 55 11 4002 0022 – para falar do exterior

Autoatendimento Bradesco

O autoatendimento acontece nos caixas eletrônicos que funcionam em horário comercial. Basta acessar sua conta no terminal, ir à opção mais serviços e renegociação de dívidas.

Aplicativo Bradesco

O aplicativo é útil e você baixa no celular. Em sua tela inicial, entre outras funções estará a opção “renegociação de dívidas”, para resolver algum débito

No Responses to “Número do WhatsApp Bradesco: Fale com a BIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *