O que é crediário do cartão de crédito?

O cartão de crédito hoje em dia disponibiliza diversas vantagens e formas de pagamento, uma delas é a forma de pagamento no crediário. Veja como funciona crediário do cartão de credito.

A opção de crediário do cartão de crédito está sendo disponibilizada por muitos bancos hoje em dia. Todavia, era comum que um pagamento semelhante ao crediário fosse feito através de carnês de pagamento.

Entenda como exatamente funciona o crediário do cartão de crédito e qual a semelhança do crediário com o carnê de pagamento e o cartão de credito comum.

O que é crediário do cartão de credito

Hoje em dia é muito incomum que as lojas disponibilizam a opção de carnê de pagamento. O carnê de pagamento é uma espécie de caderninho com todos os meses que você ainda tem para pagar tal compra. A cada compra paga uma das folhas do carnê é arrancada.

O crediário do cartão funciona mais ou menos dessa forma. Você realiza uma compra pequena ou grande e escolhe por quantas vezes poderá parcelar aquela compra. Sendo possível estender ainda mais o prazo de parcelamento do que você conseguiria com o cartão de credito comum.

Esse tipo de cartão tem como finalidade facilitar a forma como os pagamentos de compras grandes são feitas. Sendo uma unção do cartão de crédito e carnê de pagamento se torna muito mais fácil parcelar uma compra de valor alto por muito mais tempo.

O crediário do cartão, apesar de não ser assim tão diferente do cartão de credito comum, disponibiliza vantagens que o cartão de credito não possuem.

Valores maiores de parcelamento

Quanto maior o preço de sua comprar maior o tempo que você poderá escolher para pagar. Variando entre 24 ou 48 vezes

Menor taxa de juro

Mesmo que a divisão de parcelas sejam muito maiores, a taxa de juros cobrada por cada parcela é consideravelmente menor.

Débito automático

Todo mês será debitado determinado valor de sua compra automaticamente de sua conta. Não precisando que você pague boletos referentes àquela compra parcelada.

Data de cobrança

Você terá total liberdade para escolher em que data o valor de sua compra será descontado. O prazo de pagamento também pode aumentar podendo se estender de 30 até 50 dias.

Confira:

Como fazer e usar o crediário do cartão de credito

Não será necessário que você solicite um novo cartão com uma única finalidade de crediário. No seu próprio cartão de crédito você irá poder habilitar essa opção. Veja como.

  • Primeiro você deve entrar em contato com o banco de seu cartão de crédito
  • Solicite que seu cartão de credito também possa ter a opção de pagamento crediário
  • Espere a liberação dessa opção

Após a liberação do crediário no seu cartão de crédito você precisa saber quais lojas aceitam esse tipo de pagamento. Para fazer isso o processo é muito simples.

  • Encontre uma loja ou estabelecimento comercial que possua uma parceria com o banco de seu cartão de credito
  • Verifique se essa loja possui a opção de pagamento com o crediário do cartão
  • No momento em que você for realizar o pagamento de sua compra escolha “crediário” como uma opção de pagamento

Para fazer a verificação de quais lojas possuem as credenciais com bancos que disponibilizam o crediário do cartão, você precisa por exemplo:

É importante observar que somente as maquinhas cielo são as únicas capazes de efetuar esse tipo de pagamento. Porém nem todas as maquininhas cielos possuem essa opção.

Por isso você deve fazer a verificação e simulação no site da loja antes de ir as compras. Para que seu crediário do cartão ourocard seja aceito, ele precisará possuir pelo menos uma das seguintes bandeiras.

  • Visa
  • Elo
  • Visa Eléctron

crediário no cartão de credito

Quem pode fazer o cartão crediário

O consumidor que já possui um cartão de credito comum pode solicitar o crediário do cartão. É importante fornecer algumas informações após a solicitação.

Todavia, mesmo aqueles que não possuem nenhum tipo de cartão de credito também poderão estar fazendo a solicitação desse cartão. Tudo o que tem de fazer é ir a uma agencia bancaria de sua preferência.

É muito mais comum que os cartões crediários sejam vinculados ao branco do Brasil. O branco do Brasil foi um dos bancos pioneiros do crediário do cartão.

A criação desse pagamento foi visada na unção de um parcelamento longo (carnê) e pagamento automático (cartão de crédito).

Existem outras opções de bancos que você pode escolher ao desejar ativar o crediário do seu cartão de credito.

  • Bradesco
  • Itaú
  • Santander
  • Votorantim

Limites e taxas de juros

O limite do crediário do cartão de crédito dependerá bastante de qual banco seu crediário do cartão é pertencente. Um cartão Ourocard feito no Banco do Brasil pode possuir um limite de até 10 mil reais.

No entanto, o valor limite será totalmente delimitado pelo seu banco de acordo com os dados fornecidos por você. Seu banco pode liberar um valor mínimo de 10 mil reais ou 50 mil.

Caso o banco não aceite a solicitação de um crediário do cartão de crédito você não receberá nenhum valor limite.

Apesar de muitas lojas anunciarem que comprando no crediário você terá juros zero, isso não é totalmente verdade. Sempre haverá alguma taxa de juro, por mínima que seja acrescida ao valor de suas compras.

Porem esses juros é considerado menor do que seria em uma compra com o cartão de credito comum. Não importando de sua compra será parcelada em mais ou menos vezes.

O que é crediário do cartão de crédito?
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *